Foto: Ricardo Oliveira

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) lançou, na manhã de hoje (23), a pré-candidatura a Prefeito de Manaus, pela federação PSDB-Cidadania, em um evento que, segundo a assessoria, reuniu mais de 600 pessoas, na Zona Norte de Manaus. Como prioridade em seu plano de governo prometeu “libertar a prefeitura” com um choque de gestão e redefinição das prioridades.

O evento contou a presença de várias lideranças políticas, incluindo o senador Plínio Valério que meses atrás foi cogitado como candidato da federação à Prefeitura de Manaus. Plínio desmentiu qualquer possibilidade de problemas nos bastidores dos partidos.

“Como presidente da Federação PSDB-Cidadania, quero dizer ao Amom que ele não terá um só problema, um só atrito dentro da Federação. Vai poder trilhar o seu caminho, navegar, voar da forma que quiser. A presença dos diretores do PSDB aqui é para dizer isso”, afirmou o senador pelo PSDB.

Com discurso entusiasmado e com fortes acusações ao atual prefeito de Manaus, David Almeida, Amon anunciou que as prioridades de seu governo, caso seja eleito nas próximas eleições, estarão amparadas no tripé educação, saúde e projetos sociais, com pesados investimentos em segurança pública.

“Vamos reduzir drasticamente os gastos públicos, combatendo de forma implacável a corrupção e o desperdício. Vamos fazer um choque de gestão, redefinir prioridades dentro da Prefeitura. A prioridade não será mais a pintura e obra de fachada”, prometeu num tom que deve orientar toda a campanha.

Amon prometeu ainda, investimentos robustos na mobilidade urbana de Manaus com obras de pavimentação da cidade executadas com “asfalto de qualidade e uma nova avaliação de engenharia de trânsito, que não existe hoje na capital, ela será repensada”.

A partir de hoje, Amom inicia um circuito de visitas aos bairros e comunidades da zona rural de Manaus colher propostas para consolidar o plano de governo. No evento de hoje,, Amom anunciou o nome do professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Daniel Gerhard, que coordenará seu plano de governo, juntamente com especialistas em todas as áreas de atuação da Prefeitura.

Por Márcia Costa Rosa