Sair na mão na “gringa”, literalmente. É isso que os lutadores amazonenses Marcelo “Pão de Queijo” Pontes, 26, e Alexandre “Lek Lek” Ribeiro, 32, vão fazer no mês de junho, em Belgrado, na Sérvia, num evento internacional de MMA com regras à moda antiga. É uma nova organização de “bare knuckle”, isto é, porradaria sem luvas, como nos primórdios do esporte.
“Depois de três anos afastado por um problema médico, estou de volta ao cage. Estou iniciando a preparação para chegar à Sérvia e dar um show, representar minha cidade, meu estado, minha academia, meus apoiadores e patrocinadores. Não luto só por mim quando participo de um grande evento. Vou sair na mão, literalmente, sem luvas e sem medo, preparado. Feliz e ansioso por esse retorno”, disse Marcelo Pontes.
Pão de Queijo, para os íntimos do mundo das lutas, é casca grossa oriundo do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. No MMA, tem um cartel com oito vitórias e apenas uma derrota. Faixa preta de jiu-jítsu e especialista em muay thai e wrestling, o atleta de 26 anos é filho de Márcio Pontes, primeiro treinador do eterno campeão do UFC José Aldo Júnior.
Ele concilia a atividade de professor de artes marciais em duas academias de propriedade da família – Conjunto Kissia e Alvorada. Além disso, é assessor parlamentar na Câmara Municipal de Manaus. O esporte corre nas veias desde cedo, seja no tatame, no octógono ou na realização de eventos – Marcelo Pontes é também presidente da franquia Open Extreme Manaus.
Experiência
O outro amazonense no evento de MMA sem luva será Alexandre Ribeiro, que tem 32 anos e 35 lutas profissionais em sua carreira, sendo 21 vitórias, 12 derrotas e 2 empates. Ele mora na Sérvia, onde ensina o que aprendeu nas artes marciais para os europeus. Lek Lek e Pão de Queijo colecionam anos de treinamento na mesma equipe e viagens nacionais e internacionais representando a família MPBJJ Nova União de Manaus.
“Lutar na Sérvia vai ser uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho novamente num evento que traz essa novidade na regra, que é o bare knuckle, que traduzindo significa uma espécie de luta com a mão limpa, sem luva. Será uma guerra e é muito bom saber que terei a honra de estar no card principal ao lado de um companheiro de equipe que hoje faz carreira na Europa”, concluiu Marcelo Pontes.
O senador Eduardo Braga (MDB-AM) está empenhando em acelerar a tramitação do projeto de lei 2013/22, de sua autoria, que estabelece incentivos para a...
Com o objetivo de promover a conscientização ambiental na comunidade e estimular a participação de crianças e adolescentes na construção de um futuro mais...