Com entrada gratuita, mas limitada aos inscritos, o evento conecta empresas, entidades governamentais, organismos internacionais, ONGs e comunidades locais para discutir o papel da tecnologia no futuro sustentável da Amazônia - Foto: Divulgação
Nos dias 20 e 21 de agosto, o Amazon On Connectivity & Sustainability 2025 reunirá, em Manaus, o ecossistema do setor de inovação, incluindo empresas multinacionais, investidores, pesquisadores, ONGs, autoridades públicas e instituições internacionais que discutirão soluções tecnológicas para os principais desafios da Amazônia. O evento acontecerá no Centro de Convenções Vasco Vasques, com entrada gratuita para os inscritos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site oficial amazonon.com.br, por meio de um formulário simples. As vagas são limitadas.
Em sua segunda edição, o Amazon On impulsiona o emprego da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, promovendo conexões estratégicas entre diferentes atores que atuam ou buscam atuar na região amazônica. “Nosso foco é movimentar um ecossistema cada vez mais comprometido com soluções digitais sustentáveis para a região. Queremos gerar conexões reais entre empresas, investidores, centros de pesquisa, ONGs e comunidades tradicionais”, afirma Moisés Moreira, coordenador do evento.
Além de painéis e palestras com especialistas nacionais e internacionais, o Amazon On 2025 terá uma programação voltada à cooperação internacional, à transição digital verde, ao impacto da inteligência artificial nas mudanças climáticas, e ao papel da tecnologia no monitoramento e na preservação ambiental. Também haverá exposições de soluções tecnológicas, espaços para networking, reuniões bilaterais, estandes de relacionamento e a participação de lideranças locais e representantes de povos tradicionais.
O evento é uma oportunidade para empresas e investidores conhecerem iniciativas já em prática na Amazônia, firmar parcerias e explorar novas frentes de atuação econômica alinhadas com a preservação socioambiental. Para pesquisadores, o Amazon On oferece contato direto com lideranças e experiências que integram ciência, tecnologia e causas socioambientais. “É um espaço para construir pontes. A Amazônia precisa de soluções que respeitem sua diversidade e, ao mesmo tempo, projetem a região para o futuro”, reforça Moreira.
A primeira edição do Amazon On, realizada em setembro de 2024, conectou lideranças do setor público, empresas e organizações do Brasil e do exterior. Em 2025, a expectativa é receber cerca de 500 participantes por dia, com ampliação dos espaços de interação e um ambiente propício ao desenvolvimento de projetos colaborativos e sustentáveis.
O Amazon On 2025 é idealizado pela MMoreira Consult e conta com o apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rede Amazônica, Associação Brasileira da Indústria Elétrica Eletrônica (Abinee) e Governo do Estado do Amazonas.
O ministro aposentado do STF Celso de Mello classificou como "gravíssimo ataque à democracia brasileira" a decisão do governo de Donald Trump de revogar...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...