Outros estudantes denunciaram o plano antes de ser realizado - Foto: Agência Brasil
Quatro alunos de 12 anos de um colégio estadual de Salvador foram denunciados por uma suposta tentativa de envenenamento contra duas professoras na última sexta-feira (31). O plano foi descoberto a partir de uma denúncia de colegas.
Segundo o portal Correio 24 Horas, o objetivo era evitar reprovações nas disciplinas.
Funcionários da escola contaram que os estudantes planejavam colocar chumbinho em balas e entregar para as professoras de Matemática e Inglês, disciplinas em que eles temiam ser reprovados. O esquema foi denunciado por outros estudantes ao vice-diretor do colégio antes de ser concretizado.
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou em nota ao portal iG que apura a denúncia e que a direção da unidade se reuniu com os familiares dos alunos envolvidos no esquema.
O caso também é investigado pela PCBA por meio da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Na última atualização feita nesta quarta (05), a unidade policial especializada seguia ouvindo testemunhas e fazendo novas buscas, enquanto aguarda os laudos da perícia para esclarecer a denúncia.
A SEC informou que está prestando assistência a toda comunidade escolar. “A SEC reafirma seu compromisso com o bem-estar e a segurança de professores, funcionários e estudantes para garantir um ambiente escolar propício a uma aprendizagem de qualidade para todos” , disse em nota.
Com uma pizza nas mãos, o vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou o silêncio dos vereadores para abrir o processo disciplinar para analisar a cassação...