‘Ainda estou aqui’, com Fernanda Torres, representa o Brasil no Oscar (Foto: Divulgação)

Ainda Estou Aqui foi lançado no último domingo (6) no Globoplay e bateu recordes de audiência. O longa-metragem vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro fez o streaming atingir um feito.

A informação é da coluna Play, do jornal O Globo desta sexta-feira (11) e traz que a plataforma atingiu o maior consumo diário de vídeo sob demanda de sua história. O filme ficou por quatro meses em cartaz nos cinemas.

Desde que foi lançado, faturou 35 prêmios, incluindo um Oscar e uma estatueta de Melhor Atriz de Drama para Fernanda Torres no Globo de Ouro.

A história de Ainda Estou Aqui

Baseada no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, o longa-metragem conta a história real da família Paiva, que viveu o desaparecimento do ex-deputado federal Rubens Paiva (Selton Mello) nos anos 1970, quando o Brasil enfrentava o endurecimento da ditadura militar.

Eunice, sua esposa, representada por Fernanda Torres – indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel – e também por Fernanda Montenegro na sequência final, inicia a busca pela verdade sobre o destino de seu marido e é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus cinco filhos.

Coprodução entre Brasil e França, Ainda Estou Aqui também tem no elenco nomes como Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Daniel Dantas, Valentina Herszage, Bárbara Luz, Olívia Torres, entre outros.

*Com informações de Uol