Os atendimentos nas quatro unidades móveis do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) devem ser agendados pelo aplicativo Sasi, assim como acontece nas unidades fixas. O app está disponível para ser baixado em celulares com sistemas Android e IOS, e é gratuito. Os agendamentos são abertos todas as quintas, por volta das 10h30.
Após baixar o aplicativo, o usuário deve se cadastrar informando o nome e o número de celular, com o DDD. Em seguida, o app direciona para outra tela, onde deve ser informado o e-mail e senha a serem usados e aceitar os termos e condições de uso, clicando na caixinha à esquerda da tela.
Depois, o usuário vai inserir o código SJPAC e aceitar o termo de uso. Após esse passo a passo, será aberta uma tela com os seguintes serviços: agendamento; acompanhamento de serviço online; conheça o PAC; ajuda; notícias; e SAC.
Ao clicar na aba “Agendamento”, poderá ser escolhido entre o autoagendamento, onde se pode escolher o local, o dia e horário para atendimento. No botão de “Pedidos Emergenciais” o usuário também vai poder escolher o local, o dia e horário para atendimento e indicar o motivo pelo qual precisa receber o documento com celeridade.
O app Sasi fica aberto para agendamento nas quintas e sextas-feiras e emite uma notificação aos usuários quando o sistema está apto para agendamento. É possível escolher entre todos os 13 PACs, inclusive os de atendimento móvel.