Priscila e Léo viajam pelo país desde 2024 a bordo de uma Kombi. Atualmente, o casal está conhecendo a região amazônica e afirmam: “inesquecível”.
Você já sonhou em desbravar o mundo? E que tal fazer isso a bordo de uma Kombi que é a réplica perfeita da icônica Máquina de Mistérios da animação ‘Scooby-Doo’? Esse é o estilo de vida adotado pelo casal carioca Léo e Priscila Araújo, que desde 2024 rodam o país em busca de aventura. Atualmente, eles estão explorando a região Amazônica e vivenciando experiências inesquecíveis.
Priscila conta que viajar sempre foi um sonho de infância. “Desde pequena eu queria viver viajando. Quando conheci o Léo, em 2011, contei para ele sobre esse sonho. A princípio, ele achou que fosse um plano para a aposentadoria, mas com a pandemia entendemos que o futuro é incerto e decidimos embarcar na aventura sem esperar tanto tempo”, contou.
Assim, o casal começou a planejar a viagem e, em fevereiro de 2024, adquiriram a Kombi. O veículo foi adaptado em três meses e, em junho do mesmo ano, eles partiram do Rio de Janeiro. Em sete meses de estrada, já percorreram diversos estados, incluindo Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. O próximo destino é Roraima. “Nosso objetivo é conhecer todos os estados brasileiros e viajar dos extremos do continente, do Ushuaia, na Argentina, até o Alasca”, disse Priscila.
A Kombi, batizada de “Doo Aventureiro”, é um verdadeiro motorhome. O espaço compacto conta com banheiro, cozinha e cama de casal. Apesar do ambiente reduzido, o casal garante que todas as necessidades são atendidas. Mas o que realmente chama a atenção é a aparência do veículo, idêntico à Máquina de Mistérios do desenho ‘Scooby-Doo’, o que rende curiosidade e interação por onde passam.
Por que ‘Máquina de Mistérios’? Priscila sempre teve vontade de levar um cachorro em suas viagens, mas, por falta de espaço, acabou não adotando um. Para simbolizar esse desejo, ela comprou uma pelúcia do Scooby-Doo. “A partir desse dia, começamos a colecionar itens do tema Scooby-Doo, como camisetas e canecas. Com o tempo, criamos um apego especial pela pelúcia, e foi assim que decidimos construir nossa própria Máquina do Mistério, combinando perfeitamente com nossa ‘mascote’ de pelúcia”, contou a aventureira.
A vida na estrada e os desafios do caminho
Atravessar a região amazônica tem sido uma experiência repleta de desafios e momentos inesquecíveis. Entre as aventuras, destacam-se a travessia da BR-319 e da Transamazônica. “Uma das experiências mais marcantes foi conhecer os povos da região Norte. Eles são incríveis, acolhedores e sempre prontos a ajudar os viajantes”, relatou Priscila.
Outro momento especial foi uma espécie de safári amazônico. “Tivemos contato com povos indígenas, fauna e flora da região, e isso foi inesquecível”, contou.
Mas nem tudo é fácil na vida de um viajante. Um dos maiores desafios, segundo o casal, tem sido a venda de produtos para se manter na estrada. “Em Manaus, tivemos dificuldade em encontrar um bom ponto de venda para nossos produtos inspirados na nossa Kombi”, disse Priscila. Além disso, o calor amazônico tem sido um obstáculo. “O calor do Rio de Janeiro não chega aos pés do calor abafado do Amazonas”, acrescentou.
Para amenizar as altas temperaturas, eles recorrem à natureza. “Temos um banheiro na Kombi, mas também aproveitamos os recursos naturais, como cachoeiras e igarapés para nos refrescar”, explicaram.
Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2901/24 dá nova destinação aos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico...
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (4), um homem, de 62...