Rodrygo pode deixar o Real Madrid - Foto: Reprodução

A saída de Endrick por empréstimo ao Lyon foi benéfica não apenas para o clube francês, mas também para o atacante, que aproveitou as oportunidades para brilhar e voltar a ter minutagem. Outro brasileiro, que está insatisfeito no Real Madrid, pretende seguir o mesmo caminho.

De acordo com informações do perfil The Touchline, Rodrygo não está feliz com sua atual fase e com as confusões que envolvem o clube merengue. Pessoas próximas ao brasileiro afirmam que o jogador está se inspirando na história recente de Endrick e tentando forçar uma saída do Real Madrid.

Números baixos

A maioria das oportunidades de Rodrygo na atual temporada são saindo do banco de reservas. Mesmo com a saída de Xabi Alonso e a chegada de Álvaro Arbeloa, o cenário não mudou, e o brasileiro segue de fora do 11 inicial do Real Madrid.

Em 26 partidas até aqui, Rodrygo teve participações em gols em apenas sete oportunidades, com três gols e quatro assistências, ficando longe de outros protagonitas do time que jogam no ataque, como o compatriota Vini Junior e o francês Kylian Mbappé.

Endrick como inspiração

Já o garoto Endrick, formado na categoria de base do Palmeiras, segue voando na França. Em poucos jogos, o brasileiro já conquistou o carinho da torcida e de todo o elenco, marcando gols decisivos pela Copa da França e chegando ao seu primeiro hat-trick na carreira.

Diante do bom momento, o jogador de 18 anos foi o escolhido para protagonizar os anúncios comerciais para a promoção da Copa da França. O conteúdo animado utilizado pela emissora de TV fechada e streaming retratará Endrick como um personagem “super-herói”, explorando a onda gerada pelo astro ex-Palmeiras.

Ao chegar ao país, Endrick logo se tornou febre entre os torcedores. Impactando diretamente a audiência dos jogos do Lyon, tanto na França quanto no Brasil, a ação de usar o centroavante como protagonista comercial visa apostar em sua ascensão.

Sob contrato com o Real Madrid até 2030, o prodígio artilherio foi emprestado ao gigante da França até o fim da atual temporada, mas sem opção de compra. A estratégia em jogar no Lyon também mira a convocação para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no meio do ano na América do Norte.

*Com informações de IG