Vinicius Junior durante confronto entre Real Madrid e Albacete pela Copa do Rei - Foto: Pablo Morano / Reuters

Após derrota em sua estreia e eliminação precoce para o Albacete na Copa do Rei, o técnico Álvaro Arbeloa tenta mover algumas peças do xadrez para reorganizar a equipe do Real Madrid.

Uma das mudanças inclui um novo papel atribuído ao atacante brasileiro Vinícius Júnior, que foi bastante elogiado pelo novo comandante mesmo com o revés por 3 a 2 para um time da segunda divisão do Campeonato Espanhol.

De acordo com a rádio local Cadena, Vini terá uma nova função na equipe merengue, que já está sendo trabalhada por Arbeloa no dia a dia. Ainda não se sabe a complexidade do papel, mas o intuito principal seria tornar o brasileiro o “rosto do time” ao lado de Mbappé.

Elogios na estreia

A eliminação para um time da segunda divisão nas oitavas de final da competição foi considerada vexatória pela imprensa espanhola. Apesar disso, Arbeloa preferiu minimizar o placar e virar a página, focando no que de positivo aconteceu no duelo. O novo treinador citou o lado “responsável” de Vini e abriu o jogo sobre o que espera do brasileiro.

“Vini Jr. queria jogar cada minuto mesmo depois de uma longa viagem, isso é positivo. É esse o Vini que eu quero ver, aquele que assume a responsabilidade. Se o Real Madrid quer ganhar, precisamos dele no seu melhor”, disse o treinador à imprensa local.

“Não tenho medo do fracasso. E entendo quem quer chamar essa derrota de fracasso. Falhar faz parte do caminho para o sucesso. Isso me tornará melhor. Isso nos tornará melhores. Não tenho medo de falhar. Já falhei muitas vezes na minha vida, com eliminações muito mais difíceis do que esta. Agora é hora de me preparar para a próxima partida com a máxima dedicação”, acrescentou o técnico após a derrota.

*Com informações de IG