Vini Jr. tem atravessado seu momento mais delicado desde que despontou como referência ofensiva no Real Madrid. O atacante brasileiro passou em branco novamente na última quinta-feira (8), no clássico contra o Atlético de Madrid, na semifinal da Supercopa da Espanha, e chegou ao 19º jogo consecutivo sem balançar as redes, somando clube e Seleção
A recente má fase, além de ter gerado uma provocação inusitada de Diego Simeone, técnico do Atléti, lhe rendeu também uma dura crítica publicada nesta sexta pelo jornal AS, da capital da Espanha.
Em coluna assinada por Carlos Carpio, o veículo destacou o momento abaixo do camisa 7, fazendo um comparativo com o que disse Cholo Simeone. O comandante argentino dos Colchoneros afirmou a Vini Jr. que o presidente merengue Florentino Pérez iria demiti-lo do Real por conta do rendimento abaixo do esperado que o jogador vem apresentando.
“Com a ausência de Mbappé, os holofotes estavam sobre o camisa 7, na esperança de que ele carregasse o time nas costas, mas, mais uma vez, ele não conseguiu causar impacto. Hoje, Vinicius é um caso à parte, um jogador em conflito com todos e com tudo”, iniciou o colunista, que seguiu, destacando o jejum de gols e parafraseando a provocação de Simeone:
“Com esse nível de desempenho, essa atitude e essas exigências salariais, não é que Florentino vá demiti-lo, como Simeone sugeriu de forma provocativa. É que ele está se demitindo”.
Chance de reverter o mau momento
Depois de se classificar diante do Atléti, o Real Madrid agora mira a final da Supercopa da Espanha no domingo (11). O adversário será o arquirrival Barcelona, que superou o Athletic Bilbao.
De olho no confronto pesado, Vini Jr. pode colocar um ponto final na sequência de 16 jogos consecutivos sem marcar com a camisa merengue.
Cabe ressaltar que o ex-Flamengo, eleito Melhor do Mundo pela Fifa em 2024-25, tem somente cinco gols em todas as competições na atual temporada.
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que foi relator do projeto de lei de redução de penas aos condenados por golpismo, acusa o presidente...