Gatas de “O Agente Secreto” recebem prêmio em Nova York - Foto: Instagram / @kleber_mendonca_filho
O cinema brasileiro conquistou um reconhecimento fora do comum no Festival de Nova York.
O longa O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi premiado com o Golden Beast, troféu dedicado a animais ou criaturas que se destacam em produções exibidas no evento.
Desta vez, o destaque ficou para as gatas Liza e Elis, interpretadas pela gata Carminha com apoio de efeitos visuais.
Para dar vida às duas personagens, a produção utilizou recursos de Imagens Geradas por Computador (CGI), que permitiram duplicar digitalmente o rosto do animal em cena.
O resultado chamou a atenção da curadoria do festival, que decidiu conceder o prêmio especial à participação felina no filme.
Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho celebrou a conquista:
“O Agente Secreto recebeu um dos grandes e mais prestigiosos prêmios da sua trajetória, The Golden Beast (o bicho de ouro), outorgado pela equipe de programação do Festival de Nova York ao melhor bicho, besta ou criatura destacado num filme. As nossas gatas Liza & Elis ganharam. Recebi finalmente o cobiçado troféu das mãos de Florence Almozini, diretora de Programação e grande pessoa. Que emoção”, escreveu o diretor.
Estrelado por Wagner Moura, o filme acompanha Marcelo, um professor universitário acusado de envolvimento em atividades subversivas que deixa São Paulo e se refugia no Recife.
O plano de se manter escondido até conseguir sair do país com o filho pequeno, no entanto, é ameaçado quando ele descobre estar marcado para morrer por um inimigo do passado.
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que foi relator do projeto de lei de redução de penas aos condenados por golpismo, acusa o presidente...