O Grupo Queiroz, em parceria com o Lar Batista Janell Doyle, está realizando a campanha “Estante Solidária”, iniciativa que visa arrecadar livros didáticos e de literatura para serem doados às crianças atendidas pela instituição. Este é o segundo ano da campanha que, em 2025, arrecadou mais de 3 mil exemplares.
As doações podem ser entregues até o dia 28 de fevereiro na loja Queiroz da avenida Djalma Batista, 170, bairro Chapada. A gerente de Marketing do Grupo Queiroz, Helen Corrêa, ressalta que a campanha é uma maneira de incentivar a educação, mostrando que a leitura e os estudos são essenciais e podem ajudar a transformar o futuro.
Para as famílias que doam, essa também é uma forma de estimular a solidariedade e a empatia com o próximo. “Um gesto simples, mas que tem grande impacto na vida de outras pessoas”, ressalta Helen Corrêa.
De acordo com a diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo, há mais de 30 anos a instituição apoia a educação de diversas crianças do bairro Mauazinho. Por isso, a iniciativa da Queiroz faz toda a diferença. “Esse tipo de ação fortalece nossas atividades educativas, amplia o acesso à leitura e contribui diretamente para o desenvolvimento das crianças”, acrescenta.
Todo o material arrecadado vai beneficiar crianças atendidas pelo Lar Batista Janell Doyle, em seus diferentes programas: as que estão matriculadas nas escolas e que passam o contraturno na instituição, ex-acolhidos que ainda recebem assistência e os atualmente assistidos, que moram no local.
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que foi relator do projeto de lei de redução de penas aos condenados por golpismo, acusa o presidente...