O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta segunda-feira, 29/12, a fase final de montagem das estruturas do “Réveillon Manaus 2026 – O encontro da nossa gente”, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital. A vistoria marca os últimos ajustes dos preparativos para a maior celebração popular do calendário cultural do município, que neste ano contará com uma programação distribuída em três grandes polos da cidade no dia 31/12.
Durante a visita técnica, o prefeito verificou de perto a montagem dos palcos, sistemas de som, iluminação e áreas de apoio que irão receber milhares de pessoas nos dois dias de evento. Na Ponta Negra, a estrutura principal impressiona pela dimensão: o palco possui 70 metros de boca de cena e uma área total de aproximadamente 30 mil metros quadrados, garantindo conforto, visibilidade e segurança ao público.
“Aqui na Ponta Negra estamos montando uma grande estrutura, com um palco de 70 metros de boca de cena, pensado para receber a população com qualidade e segurança. É um trabalho feito com muito planejamento para que a cidade tenha uma virada de ano à altura do que Manaus merece”, destacou David Almeida.
A operação de montagem do “Réveillon Manaus 2026” envolve mais de mil profissionais trabalhando simultaneamente nos três pontos oficiais do evento, entre técnicos, montadores, eletricistas, engenheiros, equipes de apoio e logística, movimentando a economia local e gerando emprego e renda já na fase de preparação da festa.
A programação tem início nesta terça-feira, 30/12, com a realização do “Réveillon Gospel”, no complexo turístico Ponta Negra, reunindo fé, música e mensagens de esperança para o público cristão.
“No dia 30, começamos com o ‘Réveillon Gospel’ aqui na Ponta Negra, e no dia 31 teremos a grande virada do ano com três palcos espalhados pela cidade. É uma festa descentralizada, organizada e pensada para que as famílias possam celebrar mais perto de casa”, reforçou o prefeito.
No dia 30, o “Réveillon Gospel” contará com apresentações nacionais do grupo Morada e do cantor Gabriel Guedes. Já no dia 31, a festa da virada acontece, simultaneamente, em três pontos da capital: no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, entre as zonas Norte e Leste; e no bairro Educandos (Amarelinho), na zona Sul, ampliando o acesso da população à maior celebração de fim de ano da cidade.
A programação da virada contará com grandes atrações nacionais, como Bruno & Marrone e a cantora Klessinha, além da participação de mais de cem artistas locais ao longo dos dois dias de evento, fortalecendo a economia criativa, valorizando os artistas da terra e ampliando as oportunidades no setor cultural.














