Fabinho, do Al-Ittihad - Foto: Gualter Fatia / Getty Images
Com a temporada 2026 batendo na porta, os clubes brasileiros se movimentam no mercado atrás de reforços. Um nome que vem sendo cogitado em Palmeiras e Vasco é Fabinho. Segundo apurações da ESPN, o Al Ittihad vai facilitar a saída do volante para reduzir os gastos.
A ideia do clube saudita é investir em peças mais jovens e promissoras, Fabinho não se encaixa nesse perfil. Por isso, o retorno do volante ao Brasil se tornou mais possível. No entanto, ainda há um entrave importante: o salário do jogador no Al Ittihad é 24 milhões de euros (R$ 156 milhões) por temporada.
Fabinho tem contrato até junho de 2026 no clube, tendo 78 milhões de reais para receber. Por mês, o volante ganha aproximadamente R$ 13 milhões. Em caso de saída antes do previsto, o provável destino do jogador é a Europa. Voltar ao futebol brasileiro é um indicativo de que Fabinho abriria mão de muito dinheiro.
Fabinho está no futebol saudita desde 2023. São 84 jogos oficiais, quatro gols e seis assistências. O volante joga no exterior há 13 anos, com passagens por Mônaco-FRA, Liverpool-ING e Al Ittihad. Sua bagagem europeia chama atenção, além de virtudes como liderança e mentalidade vencedora. Em novembro, o atleta celebrou seu retorno à Seleção Brasileira e sonha em disputar a próxima Copa do Mundo.
O prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou, na manhã desta segunda-feira, 9/2, a "Mensagem Governamental" à Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante a abertura...
A comunidade João Paulo, localizada no bairro Jorge Teixeira, passa a contar com um importante avanço em infraestrutura: a implantação da rede de esgotamento...