Lançado neste ano, o projeto qualificou jovens que não estão inseridos no mercado de trabalho para atuação profissional - Foto: Assessoria
O Manauara Shopping concluiu, nesta semana, a primeira etapa do projeto Manauara Educa, iniciativa criada para qualificar jovens interessados em ingressar no mercado de trabalho ocupando empregos no varejo. A formatura contou com a presença dos aprovados no Shopping Manauara e marcou o encerramento dos cursos de Vendas Consultivas e Estratégias de Negociação, Qualidade no Atendimento e Estratégias de Marketing nos Meios Digitais e Redes Sociais. As aulas foram ministradas com foco estratégico para o varejo de shopping center e contou com atividades presenciais junto de uma plataforma digital com aulas, atividades e materiais de apoio através de uma plataforma digital.
O programa representa, acima de tudo, o compromisso do Manauara Shopping com a educação e capacitação de jovens para atuação profissional. De acordo com o superintendente do Manauara Shopping, Leonardo Moretti, o curso será um diferencial para seleção de novos talentos para as lojas que operam no shopping através de um banco de talentos formado pelos alunos que concluíram o curso.
“Precisamos, cada vez mais, de pessoas qualificadas, comprometidas com o crescimento e a produtividade. Esse programa de qualificação é uma oportunidade de desenvolver talentos e, ao mesmo tempo, fortalecer o nosso ecossistema. Em 2026, daremos continuidade à iniciativa com novas turmas, alinhadas às diretrizes da ALLOS, reafirmando nosso papel no desenvolvimento social das comunidades do entorno e no fomento a projetos educacionais de qualificação em diversas regiões do Brasil”, afirmou Moretti.
Entre os formandos está o estudante de jornalismo João Victor Mota, 21 anos. O jovem é morador do bairro Cidade Nova, na zona norte de Manaus, e está em busca do primeiro emprego. “É um projeto que transforma vidas. Muita gente não consegue trabalhar porque não teve instrução. Essa é uma chance real de mudar esse cenário”, disse.
“Esse curso vai ser um diferencial e espero que faça muita diferença na minha trajetória profissional”, acrescentou a universitária Camila Pessoa, 27 anos.
O programa de qualificação do Manauara abre oportunidades para pessoas que estão fora do mercado de trabalho e que buscam qualificação profissional. Para o Gerente de Negócios do Manauara Shopping, Tales Nascimento, a iniciativa é uma forma de ajudar a sustentar o crescimento econômico do setor na capital.
“É uma forma de fomentar o negócio e devolver à sociedade um pouco do que recebemos. O mercado precisa de profissionais preparados, e poder contribuir com isso é muito importante.”, afirmou.
“Este é um momento de reconhecimento aos formandos pela dedicação, pelo desempenho e pelo comprometimento ao longo do curso, marcando a conclusão desta etapa. Cada certificado simboliza o encerramento de um ciclo, a construção de novas competências e a abertura de novos caminhos, com a expectativa de reencontrá-los nas lojas do Manauara Shopping.”, destacou a Gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson.
Lançado neste ano, o projeto é resultado de uma parceria da tradição e reputação do Senac Amazonas com a inovação e técnicas de engajamento da Joco. As inscrições para pré-matrícula das turmas de 2026 já estão abertas e podem ser feitas até 15/01/2026, através do site https://manauarashopping.com.br/educa-manauara/.
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania/AM) apresentou à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei n.º 6281/2025, que propõe uma mudança estratégica na destinação...
O governador Wilson Lima apresentou, nesta terça-feira (16/12), o primeiro modelo de moradia sustentável produzido a partir de resíduos plásticos reciclados e inaugurou o...