Acelino ‘Popó’ Freitas retorna aos ringues no dia 19 de dezembro de 2025, em Balneário Camboriú (SC), durante o Desafio Jota Racing — evento que combina automobilismo, lutas, música e tecnologia.
A participação do tetracampeão mundial de boxe será em formato de sparring oficial, voltado ao entretenimento, uma vez que o ex-atleta permanece suspenso de competições profissionais após a confusão com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2.
O episódio polêmico e a suspensão motivaram o anúncio de aposentadoria de Popó, que se afastou dos combates oficiais. A participação no Desafio Jota Racing marca sua primeira aparição pública após a decisão de encerrar a carreira, ainda que em um evento voltado mais para o espetáculo do que para a competição profissional.
O baiano chegou a ser escalado para enfrentar Diego Alemão, vencedor da sétima edição do reality show Big Brother Brasil, no Fight Music Show 7. No entanto, a luta foi cancelada devido a uma lesão na mão, consequência do combate contra Wanderlei Silva, somada ao anúncio de aposentadoria que se seguiu.
Adversário a ser definido
No Desafio Jota Racing, Popó terá liberdade para escolher seu adversário, conforme divulgado em publicação no ‘Instagram’ do evento. A apresentação será realizada no Speedway Music Par*, que será transformado em uma arena temática com carros suspensos, fogos de artifício, efeitos especiais, iluminação intensa e telões gigantes, garantindo um espetáculo visual. Além disso, o evento contará com a presença de nomes do automobilismo e show da banda Raimundos.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), avaliou nesta sexta-feira, 28, durante um almoço com empresários na Associação Comercial do Rio...