O Santos usou a magia do capitão Neymar, bateu o lanterna Sport por 3 a 0 na Vila Belmiro e saiu do Z4 do Brasileirão, ultrapassando até mesmo o Inter e jogando a pressão para o Vitória, que ainda atua na rodada. O resultado, de quebra, rebaixou o Juventude.
Neymar, Lucas Kal (contra) e João Schmidt fizeram os gols na Vila.
A vitória deixou o time de Juan Pablo Vojvoda com 41 pontos, e a goleada sofrida pelo Inter diante do Vasco ajudou: os gaúchos estacionaram com a mesma pontuação dos paulistas e, pelo saldo de gols, acabaram ultrapassados pelo Peixe. O Vitória, que abre a zona da degola, encara o Mirassol amanhã.
Paulistas e pernambucanos voltam a jogar na quarta-feira. O Santos encara o rebaixado Juventude em Caxias do Sul, enquanto o Sport, também fora de casa, mede forças com o Bahia sem grandes pretensões na tabela.
Como ficou a tabela?
-
15 – Santos: 41 pontos (36 jogos, 10 vitórias, saldo -11 e 39 gols pró)
-
16 – Inter: 41 pontos (36 jogos, 10 vitórias, saldo -12 e 41 gols pró)
-
17 – Vitória: 39 pontos (35 jogos, 9 vitórias, saldo -16 e 32 gols pró)
-
18 – Fortaleza: 37 pontos (35 jogos, 9 vitórias, saldo -15 e 38 gols pró)
Neymar joga, marca, dá assistência… e desabafa
A noite não tinha como não ser dele: escalado como meia e sem responsabilidades defensivas, Neymar mostrou sua magia ainda nos 45 minutos iniciais na Vila Belmiro. Ele evitou cobrar a 1ª falta da partida, mas teve dois chutes bloqueados logo antes de balançar as redes. O camisa 10 ainda parou em grande defesa de Gabriel pouco antes do intervalo, já após um gol contra de Lucas Kal.
No intervalo, ele abordou seu problema no joelho, mas evitou dar detalhes sobre o tema e criticou a imprensa. “Nenhum ser humano merece escutar baboseiras que eu escutei na semana. É triste. Vocês, que são os caras que noticiam as coisas, têm que tomar muito cuidado”, desabafou.
Neymar voltou ao gramado e atuou durante quase todo o 2º tempo — mesmo com a confortável vantagem santista. Mais garçom do que nunca, ele completou sua noite mágica cobrando um escanteio na cabeça de João Schmidt, que sacramentou a vitória do Peixe. O show do astro durou 89 minutos, quando o atleta deu lugar a Bontempo.
Gols e destaques
Sobrou espaço na Vila. O duelo começou com as duas equipes soltas e dispostas a atacar. O Sport inaugurou os trabalhos com um chute torto de Léo Pereira em um contra-ataque, enquanto o Peixe, com Tiquinho Soares, gerou algum perigo na casa dos dez minutos. Os lances iniciais ainda tiveram Guilherme pedindo, em vão, um pênalti a Felipe Fernandes de Lima.
Início de pressão. Aos poucos, o Santos passou a tomar conta do duelo e atormentou a vida da defesa adversária ao priorizar os passes curtos. Atuando como um meia, Neymar foi bloqueado duas vezes, enquanto Souza parou em linda defesa de Gabriel em rebote de escanteio.
Guilherme puxa, e Neymar marca. Os donos da casa abriram o placar aos 25 minutos a partir de um contra-ataque que nasceu em erro de Lucas Lima. Arão ficou com a bola e acionou Guilherme, que arrancou pela direita enquanto Neymar acompanhava o lance pela esquerda. O camisa 11 encontrou espaço e rolou para o astro, que limpou a marcação com um drible curto e bateu no contrapé de Gabriel, explodindo a Vila Belmiro: 1 a 0.
1T/25′: NEYMAR RECEBE DE GUILHERME, TIRA O ZAGUEIRO E MARCA!#SANxSPT | 1×0 pic.twitter.com/IgoGnEQ3XX
— Santos FC (@SantosFC) November 29, 2025













