Flamengo e Palmeiras - Foto: Andreas no Flamengo e no Palmeiras, respectivamente
O meio-campista Andreas Pereira chega à sua segunda final de Libertadores e a história não poderia ser mais delicada. Há quatro anos, exatamente no dia 27 de novembro, ele foi vilão da derrota do Flamengo para o Palmeiras ao falhar em lance com Deyverson, que fez o gol da vitória do Verdão por 2 a 1.
Andreas deixou o futebol brasileiro meses depois e viveu boas temporadas no Fulham, da Inglaterra, até ser comprado pelo Palmeiras na metade deste ano. Desde então, pode ser considerado homem de confiança no esquema de Abel Ferreira. Palmeiras e Flamengo disputam a final da Libertadores neste sábado (29), em Lima, no Peru.
Como foi em 2021
A bola roubada por Deyverson veio depois de um passe para trás de David Luiz, na qual Andreas escorregou. O atacante invadiu a área e chutou para marcar após desvio do goleiro Diego Alves. As críticas da torcida do Flamengo não demoraram, assim como brincadeiras e zoações de rivais. Ele ficou no rubro-negro até o meio de 2022, quando foi anunciado pelo Fulham após negociação com o Manchester United, e é considerado campeão da Libertadores daquele ano já que fez parte do elenco.
Andreas Pereira em números
Desde o retorno ao Brasil, Andreas acumulou 18 jogos pelo Palmeiras, sendo 14 no Brasileirão e quatro na Libertadores. Ele fez dois gols e distribuiu uma assistência. O problema é que esses números foram conquistados ainda no mês de setembro, em partidas contra River Plate e Fortaleza.
Titular de Abel, ele atuou os 90 minutos nos jogos de semifinal contra a LDU, em que a equipe conseguiu virada histórica no Allianz Parque, assim como vem tendo minutos no Brasileiro. Como a estratégia do técnico foi utilizar reservas contra o Grêmio, Andreas esteve em campo somente por 11 minutos na terça-feira (25).
Na recepção do Palmeiras em Lima, o jogador foi ovacionado pela torcida. Andreas ouviu gritos de ‘Vai decidir’.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (26), o vereador Rodrigo Guedes (PP) lamentou a morte do menino Benício Xavier Freitas, de 6 anos, após...