Bruno Lambert e Danilo Gentili - Foto: Reprodução / Facebook
Danilo Gentili acusa o humorista Bruno Lambert de criar um esquema de irregularidades no My Fucking Comedy Clube, clube de comédia do apresentador do The Noite (SBT).
A acusação veio à tona em um vídeo de Léo Lins, amigo de Danilo Gentili. O colunista Oscar Filho publicou uma reportagem detalhando o suposto esquema de “rachadinha” de Lambert na casa.
Quem é Bruno Lambert?
Lambert trabalhou no Banco Safra por 9 anos, seguindo a carreira de humorista em paralelo. Em fevereiro de 2023, ele foi denunciado ao MP-SP por uma piada considerada capacitista.
“Você já com** uma cadeirante? Eu também não. Sabe por quê? Porque não dá. Coloquei ela de quatro, ela murchava. Aí, você tinha de pegar ela aqui, abaixa. Parece crossfit, entendeu?” afirmou Bruno Lambert, em piada que causou denúncia.
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) acionou o MP pela suposta prática de discriminação e de violação do Estatuto da Pessoa com Deficiência. Após mais de um ano, em setembro de 2024, o STJ concluiu que não houve intenção de ofender.
Embora o inquérito tenha sido trancado, Lambert foi demitido e alegou que a dispensa não era “coincidência”. “Fui demitido e não acredito que seja coincidência, mas que seja mais um ônus por ser comediante e a exposição que a deputada me deu com a denúncia”, escreveu nas redes sociais na época.
Gentili, então, contratou Lambert para ser gerente do My Fucking Comedy Club. Além do cargo de gerência, ele também se apresentava na casa.
Desvio
O espaço pausou shows de domingo e o delivery “devido aos acontecimentos descobertos nos últimos dias”. “Logo daremos todos os detalhes sobre toda a lamentável canalhice”, diz trecho do comunicado publicado por Danilo Gentili e pelo My Fucking Comedy Club.
O que já podemos garantir: esse lugar foi erguido para dar liberdade aos comediantes, não aos assaltantes. My Fucking Comedy Club
Segundo Léo Lins, o gerente teria criado um esquema de “rachadinha” com garçons para desviar dinheiro do bar. A irregularidade teria durado por tempo suficiente para o estabelecimento começar a ter prejuízo financeiro. A nota publicada por Danilo informa ainda que os próprios clientes têm enviado “dezenas de provas e extratos dos desvios”.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, durante a 107ª Sessão Ordinária desta quarta-feira (26 de novembro), o Projeto de Resolução nº 007/2025, de...