Em 2013, apenas um ano depois de se aposentar do esporte, o sete vezes campeão mundial esteve envolvido em um acidente de esqui nos Alpes franceses - Foto: Mark Thompson / GettyImages

O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, pode nunca mais ser visto em público novamente. Pelo menos é o que diz Richard Hopkins, um amigo próximo do campeão mundial de automobilismo.

“Não acho que veremos Michael novamente. Sinto-me desconfortável em falar sobre o estado de saúde dele devido ao sigilo que a família, por razões justificadas, deseja manter”, afirmou Hopkins em entrevista ao SPORTbible.

Aos 56 anos, o ex-piloto alemão vive atualmente aos cuidados intensos de sua família, intercalando entre uma mansão na Suíça, às margens do Lago de Genebra, e uma propriedade mais afastada em Maiorca.

O campeão mundial, de acordo com a imprensa europeia, não consegue se comunicar verbalmente, e depende quase que integralmente de cuidados especiais. Schumacher sofreu uma lesão cerebral em 2013, enquanto esquiava nos Alpes Franceses.

“Ele já não consegue expressar pensamentos através da linguagem. É uma condição muito triste. Ele era um herói, indestrutível, e agora todos nos agarramos à esperança. No entanto, ele simplesmente não está bem e provavelmente nunca mais o veremos”, disse o jornalista Felix Gorner em falas reproduzidas pelo jornal Daily Mail.

Schummi e Hamilton compartilham o recorde de sete títulos mundiais na modalidade. O alemão foi campeão da F1 em 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Além disso, o ex-piloto acumula 91 vitórias em Grandes Prêmios, 68 pole positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas em sua carreira.

*Com informações de IG