Cristiano Ronaldo esteve em evento com Trump nesta terça-feira (18) - Foto: Reprodução / @davidsacks e Casa Branca

As primeiras imagens do encontro entre Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e o jogador Cristiano Ronaldo, foram divulgadas nesta quarta-feira (19) pelo perfil oficial da Casa Branca nas redes sociais. Ambos se encontraram na terça-feira (18) durante um janter para receber o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman.

No vídeo, é possível ver Trump e Cristiano Ronaldo sorrindo juntos enquanto conversam. Na legenda, o perfil oficial da Casa Branca escreveu “Dois GOATS. CR7 x 45/47”.

Cristiano Ronaldo também apareceu em fotos ao lado de sua companheira, Georgina Rodríguez, e outros nomes de peso como Elon Musk, Gianni Infantino, David Sacks e Tim Cook. Antes do jantar, Donald Trump agradeceu a presença do português e o homenageou diante dos convidados.

“Esta sala está repleta dos maiores líderes mundiais, dos negócios, dos esportes… Meu filho é um grande fã do Ronaldo. Barron teve a oportunidade de conhecê-lo e acho que agora ele me respeita um pouco mais”, disse o presidente estadunidense.

Retorno antecipado

Cristiano Ronaldo voltou a pisar em solo norte-americano após uma longa jornada. O português evitou ir aos Estados Unidos desde que foi acusado de um suposto estupro pela modelo Kathryn Mayorga, em 2009.

O intuito dos advogados era de que Kathryn Mayorga recebesse indenização milionária, superior ao valor acordado anteriormente de US$ 375 mil.

O suposto crime teria acontecido em 12 de junho de 2009, no hotel Palms, em Las Vegas. O processo, no entanto, foi aberto somente em setembro de 2018. O jogador sempre negou as acusações e afirmou que as relações foram consensuais. “Nego essas acusações de forma firme. A violação é um crime abominável que vai contra tudo o que eu defendo”, escreveu o português em um comunicado à época.

O astro do Al-Nassr volta ao país novamente em 2026, defendendo as cores de Portugal na Copa do Mundo que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

*Com informações de IG