
Em jogo duríssimo disputado no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, na França, a seleção brasileira empatou em 1 a 1 com a Tunísia nesta terça-feira (18), no último amistoso de 2025.
A partida foi marcada pelo clima hostil encontrado pelo time canarinho no norte francês, que incluiu sinalizadores e gritos de “olé”. Pela proximidade e o grande fluxo migratório, a esmagadora maioria da torcida era africana.
Com a pressão nas arquibancadas, o Brasil saiu atrás no placar. Aos 22 minutos da primeira etapa, a Tunísia aproveitou o erro de Wesley e, em contra-ataque, inaugurou o marcador com o atacante Hazem Mastouri.
Ainda no primeiro tempo, a Seleção empatou. Em escanteio, Éder Militão cabeceou no braço do defensor adversário, gerando um pênalti, Na cobrança, Estêvão bateu forte, no ângulo esquerdo do goleiro, e empatou.
Aos 32 minutos do segundo tempo, o Brasil teve a chance da virada após Vitor Roque, atacante do Palmeiras que entrou no intervalo, sofreu pênalti. Lucas Paquetá, que também entrou na metade final, assumiu a responsabilidade, mas bateu sobre o gol.
No último lance do jogo, Estêvão fez mais uma boa jogada individual, passando por diversos marcadores e batendo cruzado, mas parando na trave.
Copa do Mundo
A Seleção já está classificada para a próxima edição da Copa do Mundo. A confirmação da vaga veio em junho deste ano, com a vitória sobre o Paraguai na Neo Química Arena;
A Tunísia também já está garantida na edição norte-americana do Mundial. O país africano se colocou no torneio em setembro, ao vencer seu grupo nas Eliminatórias da CAF.













