Foto: Tony Sathler

O Encontro de Contadores de Histórias do Amazonas acontece hoje (23), com apresentações artísticas e musicais, oficinas e rodas de conversa. Como parte das contrapartidas de impacto social, cultural e educativo do projeto, duas escolas públicas foram convidadas a participar do evento com entrada gratuita. O encontro conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Com entrada gratuita, as atividades acontecem no auditório da Escola Normal Superior (UEA), na avenida Djalma Batista, 2470, no bairro Chapada, das 9h às 16h.

A iniciativa integra o projeto “Aglomeração Literária: PalavrArtes em Move-Monte”, idealizado pelo coletivo amazonense de arte e cultura Alegriah.

O projeto ‘Aglomeração Literária’ conta com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo do Amazonas, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Conselho Estadual de Cultura (CONEC), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Associação de Escritores do Amazonas, Grupo Formas em Poemas.

A projeto tem como objetivo o fortalecimento da expressão artística, da escuta sensível e da valorização das narrativas (auto) biográficas no contexto Amazônico, através da realização de oficinas de contação de histórias e criação de poesia nos municípios de Manaus, Iranduba, Rio Preto da Eva, Novo Airão e Coari.

Programação

13h15 – 13h20: Vozes que encantam – Com o cantor Magno Fre’sil

13h20 – 14h20: Roda de conversa “Territórios que se contam”

14h20 – 14h45: Corpos que Encantam – Apresentação de contação de história com formas animadas, com estudantes do curso de Teatro da UEA.

14h45 – 15h45: Roda de Conversa “Infâncias que Inventam Mundos”

15h45 – 16h: Encerramento “Plantando Eternidades”

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa