O vereador Rodrigo Guedes (PP) protocolou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, nova denúncia/representação na Agência Nacional do Petróleo (ANP) contra a Rede Atem — que inclui a Distribuidora Atem, Postos Atem e a Refinaria de Manaus (REAM). Segundo o parlamentar, a REAM “não refina petróleo desde que foi adquirida pela Rede Atem”, operação que ele classifica como “extremamente suspeita”. Guedes está na cidade para o Encontro Nacional do RenovaBR, viagem que, afirma, não gerou qualquer custo ao erário.
De acordo com o vereador, já são mais de 50 representações apresentadas ao longo de sete anos de atuação no tema de combustíveis e suposto cartel no mercado de Manaus. Ele informou ter conversado com a Chefe de Gabinete da ANP e que uma audiência com o Diretor-Geral está sendo organizada para expor detalhadamente os indícios reunidos.
Para Guedes, a persistência de práticas anticoncorrenciais impacta diretamente o consumidor manauara, que convive com “a gasolina mais cara do Brasil”. O parlamentar conclama autoridades federais, estaduais e municipais a se somarem ao esforço de responsabilização e restabelecimento da concorrência no setor.
“Não dá para abandonar a população à própria sorte. Vamos até o fim para que a ANP e os órgãos de controle apuntem responsabilidades e façam valer a lei”, afirmou. Guedes retorna a Manaus no domingo e disse que seguirá acompanhando a pauta junto à ANP e demais instâncias de fiscalização.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...