O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma brincadeira envolvendo times de futebol com o advogado Melillo Dinis do Nascimento, que defende Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, presidente do Voto Legal e um dos sete réus do núcleo da desinformação (núcleo 4) da trama golpista.
O momento de descontração surgiu durante o julgamento desta terça-feira, 14, após o advogado afirmar que “a desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa” e usar o próprio Moraes como exemplo.
“Vivemos um momento histórico em que qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa. Quer ver? Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não é apenas injusto, como pode acabar trazendo consequências quando ele for ao Itaquerão”, disse Melillo.
Moraes, que é torcedor declarado do Corinthians, respondeu, em tom de brincadeira: “E para o senhor também. Consequências sérias”.
Carlos César Moretzsohn Rocha, que é engenheiro eletrônico, é o único civil implicado no núcleo da desinformação.
Rocha foi denunciado porque os relatórios produzidos pelo IVL, sob supervisão dele, foram usados pelo PL, partido de Bolsonaro, para questionar o resultado das eleições de 2022. O PL pediu a anulação de parte dos votos alegando mau funcionamento de alguns modelos de urnas eletrônicas.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...