Neymar rebateu, através de nota divulgada ontem pela NR Sports, empresa responsável pela gestão de imagem do jogador, a fala do jornalista Rodolfo Gomes sobre possíveis excessos do camisa 10.
Neymar alegou que as afirmações do jornalista são “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas”. A NR Sports emitiu uma nota oficial em seu perfil oficial no Instagram.
O atacante do Santos informou que “todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas”. O comunicado ainda acusa o jornalista de propagar fake news.
“Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de “apuração” para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento.” afirmou um trecho da nota da NR Sports.
Rodolfo Gomes afirmou que Neymar estaria viciado em álcool, drogas e jogos e não jogará mais este ano. “Ele [Neymar] é viciado em whisky com energético, fuma narguilé, dorme às 4h/5h, por isso os treinos começam 10h/11h”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.
Neymar se recupera de uma lesão na coxa direita e já desfalcou o time no clássico contra o São Paulo. O Santos não informou o prazo de recuperação do jogador.
É o terceiro problema muscular de Neymar na temporada, que pode custar nova convocação para a seleção brasileira. O técnico Carlo Ancelotti divulgará a lista para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul na próxima quarta-feira (1º).
O camisa 10 tem 21 jogos e seis gols pelo Santos na temporada. O Alvinegro briga contra o rebaixamento e neste momento ocupa a 15ª colocação, com 26 pontos.
Rodolfo se manifestou após a publicação da nota oficial da NR Sports, leu o posicionamento na íntegra e se disse tranquilo quanto ao eventual processo: “Me defenderei. Independentemente do resultado disso, estou absolutamente tranquilo com a minha credibilidade. […] Tenho convicção no trabalho que faço aqui há muitos anos. Vou responder ao processo, quando ele vier, vou ler, formar a minha defesa, junto aos meus advogados, e tudo certo, vida que segue. Que o Neymar siga a recuperação dele e que eu siga com o meu trabalho”, afirmou em seu canal no YouTube.
Veja a nota da NR Sports na íntegra
“Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos.
Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de “apuração” para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento.
Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas.”
Eleito deputado federal em 2023, após cumprir mandato de quatro anos na Assembleia Legislativa do Amazonas, Saullo Vianna entrou 2025 assumindo o desafio de...
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), apresentou no segundo semestre de 2025 o Projeto de Lei 1.012/2025...