O deputado federal Pauderney Avelino atribuiu os recordes sucessivos do Polo Industrial de Manaus à aprovação, pelo Congresso, das novas leis de informática do país e a da Zona Franca de Manaus, além da Reforma Tributária, que já têm reflexos no planejamento de novos investimentos das empresas no Amazonas.
Pauderney foi um dos que mais trabalharam para que as novas medidas contidas no novo regramento da Lei de Informática, bem como na Reforma Tributária, garantissem a competividade da Zona Franca de Manaus, a manutenção dos empregos e da arrecadação, que é investida em políticas públicas em todo o estado.
“A Zona Franca de Manaus é o coração da nossa economia. Em 2024, faturou mais de R$ 204 bilhões, com cerca de 600 empresas, gerando mais de 500 mil empregos diretos e indiretos para o povo amazonense. E, ainda, impulsiona a arrecadação dos municípios do interior, atrai investimentos, movimenta a economia e permite mais recursos para saúde, educação e infraestrutura”, diz Pauderney.
As afirmações foras feitas em visita às instalações da Midea, uma das principais indústrias do Polo Industrial de Manaus no setor de eletrodomésticos e sistemas de climatização.
Durante a agenda, o parlamentar foi recebido pelos gestores Alexandre Lima e Leonardo Araújo, entre outros da diretoria da companhia. Na ocasião, o parlamentar conheceu as linhas de produção e os projetos de expansão da fábrica, reforçando a relevância das empresas do PIM para a economia amazonense. O encontro também serviu para destacar a necessidade de apoio contínuo e novos incentivos ao setor industrial como um todo, assegurando a manutenção dos investimentos, da geração de empregos e do desenvolvimento regional.
O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destaca a sanção da Lei nº 7.578/2025, de sua autoria, que...
O governador Wilson Lima inaugurou, nesta segunda-feira (22/09), em Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), o primeiro Castramóvel do interior do Amazonas. No...