Foto: Kelvin Dinelli

Durante o último dia do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025, nesse domingo (7), o vereador Rodrigo Guedes (PP) realizou uma intensa fiscalização nas ruas do Centro de Manaus para impedir que flanelinhas extorquissem motoristas.

Guedes denunciou e ajudou a combater a extorsão dos flanelinhas nos três dias do evento Sou Manaus.

Na sexta-feira (5), primeiro dia do evento, Guedes também realizou uma fiscalização e denunciou que vários motoristas estavam sendo extorquidos por flanelinhas, chegando a pagar R$ 80 reais para estacionar em via pública.

O vereador denunciou ainda a omissão da Prefeitura de Manaus, que não realizou ações efetivas para combater a ação dos flanelinhas.

“Combati, por quase 4 horas, a extorsão de flanelinhas nos arredores do Sou Manaus. E diferentemente do que o Prefeito disse na coletiva, não vi absolutamente nenhuma viatura ou guarda municipal fazendo qualquer ação, ou abordagem contra os flanelinhas! Se eles não fizeram, eu fiz e garanti com minha equipe, tranquilamente, que mais de 150 carros estacionassem sem que o proprietário tivesse que pagar nada”, declarou.

Combate aos flanelinhas

Guedes tem denunciado a máfia dos flanelinhas desde o início desse ano e, graças às suas denúncias, a SSP realizou ações de combate à cobrança ilegal de estacionamento e prendeu o líder da quadrilha.

Mas a cobrança continua em vários pontos de Manaus, principalmente em dias de eventos.