Foto: Assessoria

Presidente Nacional da Juventude do Avante, a médica Fernanda Aryel participou ontem (1º), da 2ª Amostra de Educação Especial Inclusiva. Durante o evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), Aryel destacou a importância do investimento público em práticas que garantem o aprendizado de crianças que necessitam de um acompanhamento especial, proporcionando assim, uma educação melhor para todos.

“Fico feliz em participar desse momento histórico para nossa cidade. A inclusão nunca esteve tão presente. Quero parabenizar a Amanda Macanoni (Gerente de Educação Especial da Semed) que me convidou para esse evento e dizer que Manaus está avançando, está incluindo todas as nossas crianças, trazendo a equidade para que todos nós possamos aprender de uma maneira igual”, afirmou Fernanda Aryel.

Acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Junior Mar, Fernanda Aryel conheceu os projetos que participaram da amostra e ouvir a realidade exposta por professores e responsáveis pelos alunos que desenvolveram as atividades. Para a médica, esse feedback é fundamental para saber como as ações estão sendo recebidas pelos alunos e responsáveis, e como estão ajudando no desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.

“A escola é a principal aliada das famílias no desenvolvimento desses pequenos. Fico feliz em ver o quanto está sendo importante os investimentos realizados pela gestão do prefeito David e como está ajudando a melhorar a vida de tantas famílias na nossa cidade”, salientou.

Com o tema “Práticas Pedagógicas Exitosas no Contexto da Inclusão”, a 2ª Amostra de Educação Especial Inclusiva aconteceu no Palácio Rio Negro, localizado na avenida 7 de Setembro. Junior Mar comemorou a ação e frisou que a inclusão está em alta na atual administração da Prefeitura de Manaus.

“Os números têm aumentado, tanto em sala de recurso, saindo de 76 para 251, quanto em profissionais especializados onde crescemos 800%. Essa é a prova que a gestão do prefeito David olha para todos. Isso é inclusão, isso é equidade, isso é pensar na população de Manaus”, finalizou.

Com informações da assessoria