O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou nessa sexta-feira (15) a Rede Atem pela prática ilegal de cartel e preços abusivos de combustíveis em Manaus, no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e no Ministério de Minas e Energia, em Brasília.
Guedes viajou a Brasília para representar o Amazonas no Congresso Nacional do Renova Brasil, maior escola de lideranças políticas do país. Na ocasião, o vereador aproveitou para formalizar denúncia contra a rede de combustíveis Atem, que realiza prática do cartel em Manaus há décadas.
Desde o início de sua vida pública, Guedes luta contra o Cartel da Gasolina em Manaus e defende os consumidores de práticas abusivas. Como vereador, tem cobrado constantemente que os órgãos de controle investiguem a prática ilegal na capital.
Agora, o vereador levou a denúncia a Brasília para o CADE, responsável por combater práticas econômicas anticoncorrenciais e predatórias, além do Ministério de Minas e Energia.
“O mercado de combustíveis de Manaus traz inúmeros prejuízos ao consumidor, entre eles, preços extremamente elevados. Todos os postos de Manaus praticam o mesmo preço, uma ação claramente manipulada. Vou continuar lutando contra essa organização criminosa que impera em Manaus há décadas”, declarou.
Na homologação da federação União Progressista, formada pelos partidos União Brasil (UB) e Progressistas (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado...
O Brasil enfrenta uma crise silenciosa que vem ganhando proporções alarmantes: os ataques de abelhas africanizadas aumentaram 83% entre 2021 e 2024, saltando de...