Lula sai em defesa de Abel e é sincero sobre fase do Corinthians - Foto: Reprodução
Torcedor alvinegro e entusiasta declarado do futebol, o presidente Lula comentou a fase de Corinthians e Palmeiras, em entrevista concedida nesta terça-feira (12). Sobre o Verdão, avaliou a pressão em cima do treinador Abel Ferreira e saiu em defesa do português. Ao falar do Timão, revoltado, procurou entender os conturbados bastidores políticos do clube, inclusive, citando o apresentador Craque Neto
Quando falou sobre o treinador multicampeão pelo Palmeiras, o Presidente da República questionou as fortes críticas feitas pela torcida alviverde direcionadas à Abel. Lula comparou a situação com o cenário político nacional.
“O técnico do Palmeiras é o técnico que mais ganhou títulos no Palmeiras. Estes dias ele perdeu do Corinthians, e você vê a torcida chamando ele de burro, mandando ele ir para aquele lugar… é um cara que tinha ganho tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como a política”, iniciou, à rádio BandNews FM.
O líder máximo do Poder Executivo do Brasil demonstrou revolta e preocupação com o cenário político enfrentando pelo clube alvinegro. Além disso, pedindo auxílio de Neto para entender a situação, Lula também questionou o baixo aproveitamento do Corinthians no Brasileirão: encerrado o primeiro turno, o Timão somou apenas 22 pontos em 19 jogos, e está na 13ª colocação na tabela do campeonato.
“Neto, por favor, me ajuda a entender: sou corintiano desde 1954. […] Já passei fome, tomei chuva e apanhei por causa do Corinthians. Sou um cara inconformado. Como o Corinthians chegou na baderna que virou? Parece uma Torre de Babel que ninguém compreende ninguém”, disse, antes de completar.
“Temos só 22 pontos na tabela em 19 jogos. Não é possível. Isso com os jogadores ganhando um salário razoável. O que está acontecendo, Craque Neto? Você que entende de Corinthians como ninguém… De vez em quando, no almoço, assisto a você. Queria uma explicação para a torcida mais sofrida deste país”, finalizou o presidente.
Na homologação da federação União Progressista, formada pelos partidos União Brasil (UB) e Progressistas (PP), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado...
O Brasil enfrenta uma crise silenciosa que vem ganhando proporções alarmantes: os ataques de abelhas africanizadas aumentaram 83% entre 2021 e 2024, saltando de...