Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth durante evento oficial - Foto: Instagram / @secdef29 / Reprodução

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, repostou um vídeo nesta quinta-feira, 7, da entrevista de diversos pastores conservadores à CNN, no qual vários deles disseram que as mulheres não deveriam mais ter permissão para votar. Essas afirmações chamaram a atenção da mídia internacional.

O recorte republicado por Pete com os dizeres: “Tudo de Cristo para toda a vida” foca nas falas de Doug Wilson, um pastor nacionalista cristão, responsável pela fundação da Crec (Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas).

“Gostaria de ver esta nação sendo uma nação cristã e gostaria que este mundo fosse um mundo cristão”, disse Doug.

Ele disse ainda que não acredita que mulheres devam ocupar cargos de liderança nas Forças Armadas ou também serem parte de batalhões de combate de alto nível.

Também presente na entrevista, o cristão conservador Toby Sumpter, disse: “Na minha sociedade ideal, votaríamos como famílias. Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria depois de discutir o assunto com minha família.”

Pete tomou posse em 25 de janeiro deste ano com a eleição de Donald Trump e, segundo o porta-voz do Pentágono, Sean Parnell, é um membro orgulhoso desta Igreja. De acordo com um levantamento feito pela própria CNN, estava presente na cerimônia de inauguração da filial de Washington, em julho deste ano.

O presidente dos Estados Unidos tem intensificado cada vez mais a relação com a parcela cristã conservadora do país, criando, inclusive, uma força-tarefa federal para investigar possíveis “preconceitos anti-cristãos” realizados por órgãos federais.

Vale lembrar que, a primeira emenda da Constituição dos Estados Unidos prevê que o país não deve estabelecer uma religião vinculada ao Estado, ou seja, que o Estado deve ser laico.

*Com informações de Terra