Labradora brasileira disputa título mundial de surfe para cães nos EUA - Foto: Reprodução
Cacau, uma labradora de Búzios, vai defender o título de campeã mundial de surfe para cachorros. O evento, realizado anualmente em Pacífica, na Califórnia, reúne cães de diferentes países e é considerado a principal competição da modalidade adaptada para animais.
Filha do lendário labrador Bono, cinco vezes campeão mundial, Cacau conquistou quatro das cinco categorias no campeonato de 2024. A família, formada por Ivan Quintães, Camila Tani e a bebê Moana, de seis meses, viajou para os Estados Unidos no início da semana para preparar a cadela para a disputa.
Antes de Cacau brilhar, Bono marcou história no esporte e protagonizou uma série exibida no canal OFF , mostrando a rotina de treinos da família apaixonada por surfe e natureza.
Como funciona a disputa entre os pets
O campeonato divide os cães por porte e realiza baterias de 15 minutos. A nota máxima é 10, e os juízes avaliam critérios como o comprimento do passeio, técnica, confiança, estilo e força da onda. A segurança dos animais é prioridade: todos usam colete inflável e são colocados na onda pelos tutores.
Resultados
Cacau, que compete na categoria extra large , conseguiu o primeiro lugar após as quatro baterias. Cacau e Ivan também ficaram em primeiro lugar nas categorias referente ao stand up.
Cacau também venceu na categoria geral, quando os melhores de cada categoria vai para uma quinta bateria de ondas.
Após um primeiro semestre marcado por avanços institucionais, reorganização administrativa e fortalecimento do diálogo entre os parlamentares, o presidente da Câmara Municipal de Manaus...
Nesta segunda-feira, 11/8, o prefeito David Almeida apresentou, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Arnaldo Grijó, e do titular...