A startup manauara Best Eco Media está chamando a atenção do público do DSX (Digital Summit Experience), evento de marketing e negócios que termina hoje (31), no Centro de Convenções Vasco Vasques, e promete inovar o mercado de eventos no Amazonas com produtos sustentáveis construídos com matéria-prima renovável.
Criada pelos empreendedores Elendrea Cavalcante e Ricardo Segura, a empresa apresentou totens produzidos a partir de placas ecológicas feitas com tubos de creme dental reciclados, que seriam descartados como lixo comum, ampliando um dos maiores problemas das grandes cidades brasileiras com a destinação de resíduos sólidos.
“Transformamos o que grande parte das pessoas encara como lixo, em peças elegantes, com design moderno, acabamento resistente e estrutura 100% reciclável”, explica a jornalista Elendrea Cavalcante, especialista em marketing, ESG e Sustentabilidade Corporativa.
Segundo Elendrea, os equipamentos de mídia indoor se consolidaram como peças indispensáveis para campanhas publicitárias focadas na ampliação do alcance das mensagens dos clientes em locais estratégicos e de grande circulação, como centros comerciais e espaços de serviços. “São totens muito oportunos para feiras e eventos corporativos. Uma das estratégias da Best Eco Media é a oferta da estrutura para empresas que adotam a sustentabilidade em seu dia a dia, que executam práticas ESG (ações ambientais, sociais e de governança)”, afirma a jornalista para quem o produto “é uma plataforma de comunicação que une inovação, consciência ambiental e presença de marca nos espaços certos”, destaca.
Ao lado de Elendrea, Ricardo Segura, especialista em Logística e Operações, ressalta o diferencial do processo produtivo: “Utilizamos como matéria-prima os tubos de creme dental pós-consumo, que passam por um processo industrial, são prensados em chapas resistentes para dar origem às nossas placas ecológicas. Cada totem da Best Eco Media reaproveita cerca de 7.500 tubos de creme dental, evitando o descarte inadequado desses resíduos e provando que é possível fazer comunicação com impacto ambiental positivo”.
A proposta da Best Eco Media está diretamente conectada à economia de baixo carbono e aos princípios da justiça climática e a participação no DSX reforça o posicionamento da empresa em ser uma referência em mídia sustentável para uma comunicação com forte impacto positivo na Amazônia, ressaltam os empresários confiantes na ampliação do espaço no mercado publicitário para peças inovadoras e sustentáveis.
Inovaplack: mesma matéria-prima, novas possibilidades sustentáveis
Além dos totens da Best Eco Media, a mesma placa ecológica — feita a partir da trituração e reaproveitamento de tubos de creme dental — é utilizada pela Inovaplack, empresa também criada por Elendrea e Ricardo, que atua no desenvolvimento de produtos sustentáveis para gestão de resíduos, como cestos de lixo com design funcional e divisão para coleta seletiva. A proposta amplia as aplicações dessa tecnologia no cotidiano, fortalecendo a economia circular e contribuindo para cidades mais limpas e conscientes.
Para saber mais sobre as peças: (92) 98125-5067 / 98171-2656 e Instagram: @bestecomedia
Após um primeiro semestre marcado por avanços institucionais, reorganização administrativa e fortalecimento do diálogo entre os parlamentares, o presidente da Câmara Municipal de Manaus...
Nesta segunda-feira, 11/8, o prefeito David Almeida apresentou, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Arnaldo Grijó, e do titular...