Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath e um dos vocalistas de rock mais icônicos de todos os tempos, morreu aos 76 anos. A informação foi revelada por sua família.
É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade de nossa família neste momento.
Comunicado enviado à imprensa pela família Osbourne
A causa da morte não foi divulgada. Osbourne, no entanto, enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos, como um diagnóstico de Parkinson revelado em 2020.
A morte acontece menos de três semanas após sua aposentadoria dos palcos. Em 5 de julho, Ozzy Osbourne se reuniu com seus companheiros de Black Sabbath para o “Back to the Beginning”, um show de despedida. A apresentação incluiu alguns dos maiores nomes do metal, como Metallica e Guns N’ Roses.
“Estou de cama há seis anos, e vocês não têm ideia de como me sinto. Obrigado do fundo do meu coração.” afirmou Ozzy Osbourne durante a última apresentação.
Príncipe das Trevas foi soberano no rock
Ozzy nasceu em uma família pobre em Birmingham, no Reino Unido, e teve uma juventude difícil. Filho de dois operários, também trabalhou em fábricas até começar a se dedicar à música. Ele foi abusado sexualmente na infância, deixou a escola por dificuldades com a dislexia e chegou a passar seis semanas preso por roubo.
No final dos anos 1960, formou uma banda com Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. O grupo chegou a se chamar Polka Tulk Blues Band e Earth antes de ser batizada de Black Sabbath. O nome foi inspirado pelo título do filme de terror homônimo, dirigido por Boris Karloff.
O primeiro álbum, lançado em 1970, foi um sucesso de vendas nas paradas americanas e britânicas. Os primeiros discos do grupo são considerados “pedras fundamentais” do heavy metal, com faixas emblemáticas como “The Wizard”, “Iron Man” e “War Pigs”.
