Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP via Getty Images
Com os dois gols marcados ontem (19), na vitória por 5 a 1 do Inter Miami sobre o NY Red Bulls, Messi superou Cristiano Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da história em gols com a bola rolando – os gols de pênalti não são levados em conta neste recorte.
Messi soma agora 874 gols na carreira, em 1114 jogos, sendo 110 de pênalti. Assim, o camisa 10 argentino tem 764 gols com a bola rolando, incluindo gols de falta ou gols olímpicos.
Cristiano Ronaldo tem mais gols no geral, mas também soma mais gols de pênalti. O craque português soma 938 tentos em 1281 jogos, sendo 175 da marca da cal. Assim, ele soma 763 com a bola rolando.
O recorde de Messi leva em conta o registro de gols de Pelé em jogos oficiais – 762. O craque brasileiro marcou 85 vezes de pênalti, somando 677 tentos com a bola rolando. Nas contas do ídolo santista, foram 1282 gols.
Na atual temporada, Messi já marcou 24 gols pelo Inter Miami. Em 29 jogos pela equipe norte-americana, ele ainda distribuiu oito assistências, somando mais de uma participação direta em gol por partida.
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira, 11, para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados por organização criminosa...
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Ouvidoria, realizou nesta quarta-feira, 10, mais uma edição da audiência pública “Rodas de Cidadania”,...