A Polícia Civil de Goiás indiciou o cantor Lucas Lucco e o pai, Paulo Roberto de Oliveira, por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. A investigação apura uma tentativa de golpe contra um empresário do setor automobilístico, envolvendo a troca de veículos com irregularidades nos documentos.
A informação foi divulgada pelo programa Balanço Geral , que detalhou o caso na tarde desta quarta-feira (16). Segundo a investigação, Lucco teria tentado trocar dois carros financiados por um veículo de luxo. O cantor não informou ao empresário que os automóveis estavam alienados.
A polícia identificou a participação de um terceiro envolvido, Eliel Levistone Silva e Souza, que se apresentava como advogado. Eliel é ex-funcionário do Tribunal de Justiça de Goiás e teria auxiliado na fraude com documentos falsos e assinatura digital forjada.
A assessoria jurídica de Lucas Lucco informou que o cantor e o pai “ foram vítimas de um golpe arquitetado por Eliel Levistone ”.
Conforme nota, “ Lucas Lucco e Paulo Roberto sofreram grande prejuízo financeiro e, no momento, não estão na posse de veículo algum ”.
A defesa alega que Lucco colaborou com as investigações desde o início, entregando provas à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Goiânia. Os advogados também afirmam que o caso está sob análise na Vara Cível da Comarca de Uberlândia, interior de Minas Gerais, onde aguardam que a Justiça reconheça a inocência dos dois.
“ O cantor Lucas Lucco foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com notícias de que teria sido indiciado ”, informou a equipe jurídica. “ A partir do acesso ao relatório final, esclarece-se que ele jamais participou dos crimes investigados. ”
A tentativa de golpe envolvia um veículo Porsche pertencente ao empresário goiano. O cantor teria oferecido seus automóveis em troca, mas omitiu que estavam financiados, o que invalidaria a negociação.
Leia a nota na íntegra
O cantor Lucas Lucco foi surpreendido na manha desta quarta-feira com notícias de canais da imprensa de Goiânia/GO, no sentido de que ele e seu pai Paulo Roberto de Oliveira teriam sido indiciados por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, num inquérito policial da 3ª Delegacia de PolÍcia Civil de Goiânia/GO.
A assessoria jurídica do cantor informa que, desde o início, contribuiu com investigações, apresentando à Autoridade Policial todas as provas no sentido de que Lucas Lucco e seu pai foram VÍTIMAS de um golpe arquitetado por Eliel Levistone Silva e Souza, numa permuta de veículos Porsche.
A partir do acesso que a assessoria jurídica do cantor teve ao relatório final do inquérito policial, informa-se, desde já, que Lucas Lucco e seu pai jamais participaram dos crimes perpetrados por Eliel Levistone Silva e Souza. Em verdade, Lucas Lucco e Paulo Roberto foram vítimas de Eliel que, apresentando-se como falso advogado, engendrou um plano criminoso fraudulento, incluindo falsificação de assinatura digital do cantor, falsificação de documentos perante a Justiça do Estado de Goiás e outros artifícios.
Lucas Lucco e seu pai sofreram grande PREJUÍZO financeiro após as manobras criminosas de Eliel, visto que, no momento, não estão na posse/propriedade de veículo algum.
Vale ressaltar que o caso, além de ser investigado em inquérito policial que tramita em Goiânia/GO, esta sub judice em Vara Cível da Comarca de Uberlândia/MG, de forma que, após o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa, os fatos serão esclarecidos, comprovando-se que Lucas Lucco e seu pai estão na posição de vítimas de estelionato e outros crimes.
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) entrou com um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar possíveis nomeações, em qualquer cargo, de Eduardo...
Um momento de pura fofura está viralizando nas redes sociais. Um vídeo que já ultrapassa 16 milhões de visualizações tem encantado internautas ao mostrar...