Apesar de ainda não inaugurado, o complexo viário Rei Pelé, localizado na zona Leste da capital, já foi alvo de vandalismo. Parte das estruturas foi pichada nesta semana, provocando indignação nos trabalhadores que atuam no local. Nesta quarta-feira, 11/6, o prefeito David Almeida denunciou o crime e realizou o convite para que grafiteiros e artistas urbanos da cidade colaborem com o embelezamento do novo viaduto.
“Nós nem inauguramos a obra e já começaram a vandalizar. Pichação é crime previsto no artigo 163 do Código Penal. Vamos identificar e responsabilizar os autores. A procuradoria está acionada e quem tiver informações pode nos ajudar, por meio do 153. Vamos pagar recompensa por denúncias que levem aos culpados”, afirmou David. “Grafite é arte. Estamos reservando espaços nesse complexo para que artistas locais possam deixar sua marca”, concluiu.
A expectativa é de que a nova estrutura viária marque um novo tempo para a zona Leste de Manaus, reunindo mobilidade, lazer, arte e urbanismo em um mesmo espaço.
Para denunciar novos vandalismo, a população deve entrar em contato pelo número 153. As informações e identidade são confidenciais.
Em um território marcado por distâncias continentais e dificuldades de acesso a serviços públicos, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual...
Por decisão judicial do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), as obras do Parque de Soluções Ambientais que está sendo construído pela...