Cain Velásquez revelou que Dana White pagou fiança para que ele respondesse em liberdade - Foto: Reprodução

Em declaração ao podcast ‘Basement Talk’, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, Cain Velásquez, afirmou que Dana White, presidente da organização, foi quem pagou sua fiança de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$5,6 milhões na cotação atual, para responder parte do processo em liberdade.

“Não sei se ele deu uma declaração ou algo antes disso quando eu estava preso, e ele também pagou minha fiança. Eles (UFC) estão me ajudando”, declarou.

Atualmente, Velásquez cumpre uma sentença de cinco anos de prisão por tentativa de homicídio. Ele foi preso em fevereiro de 2022 após um tiroteio na Califórnia. Na ocasião, Velásquez perseguiu e disparou contra a caminhonete de um homem, chamado Harry Goularte, que supostamente teria tentado molestar o filho de quatro anos de idade do ex-lutador.

O suspeito de assédio era um dos donos da creche em que a criança estava matriculada, em Santa Clara. O tiro de Velásquez atingiu o braço de Paul Bender, padrasto de Goularte.

Enquanto estava preso, Cain recebeu o apoio de Dana White, que inclusive escreveu uma carta ao tribunal fazendo um apelo pela liberação do ex-atleta. Dana, porém, jamais revelou ter pago a fiança. Em função dos meses que passou na cadeia em prisão domiciliar, Velásquez estará elegível para liberdade condicional a partir de março de 2026.

Porém, no próximo dia 3 de junho, o ex-campeão terá uma audiência de restituição, que irá determinar o quanto Cain terá que pagar às vítimas.

*Com informações de Terra