A regrada rotina de treinos, dieta e recuperação física do jogador de futebol Cristiano Ronaldo não é segredo para ninguém. Aos 40 anos, o craque português se surpreendeu ao descobrir que a idade metabólica de seu corpo corresponde a 28,9 anos.
“Não acredito que é tão boa assim, 28,9. Isso significa que vou jogar futebol por mais 10 anos”, disse CR7, em entrevista ao podcast da Whoop, empresa especializada em monitoramento de saúde e desempenho físico, que o astro representa como embaixador.
No programa, Cristiano Ronaldo passou por um teste que avalia dados fisiológicos como frequência cardíaca e variabilidade, qualidade e recuperação do sono; os resultados mostraram que a idade metabólica do jogador é 11 anos mais jovem que sua idade cronológica.
Após a descoberta, CR7 destacou sua dedicação ao bem-estar físico e alimentou expectativas de que possa continuar atuando em alto nível por mais tempo: “Quando se é jovem, você pensa que vai viver para sempre, que vai ter força para sempre, que é inquebrável”.
“Ter 25 anos não é a mesma coisa que ter 30, especialmente no futebol ou em modalidades de alto impacto. Mas eu ainda me sinto bem, priorizo a recuperação e a qualidade do sono ainda mais do que antes”, terminou.
Atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo tem mais de mil partidas e 792 gols marcados pelos clubes em que atuou, além da conquista de cinco Bolas de Ouro e cinco troféus da Liga dos Campeões da Europa.