Carlo Ancelotti - Foto: Getty Images

Após anunciar na segunda-feira (12) que havia acertado a contratação de Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira, a CBF recebeu a “bomba” de que Ednaldo Rodrigues estava sendo afastado do cargo de presidente da entidade.

Essa novidade levantou questionamentos sobre o acordo entre Ancelotti e CBF que aconteceu no começa da semana, com a dúvida de se o italiano ainda viria para a Seleção.

Segundo informações do “ge”, o italiano recebeu a novidade de que Ednaldo havia sido afastado do cargo, mas reagiu com naturalidade sobre o assunto, afirmando que segue determinado a cumprir o contrato e assumir a seleção brasileira.

O portal acrescenta que o sentimento de Ancelotti é de que assinou um contrato com a entidade brasileira e não com Ednaldo Rodrigues, que foi afastado após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (15).

Ancelotti estava ciente do momento conturbado que a entidade atravessa antes mesmo de assinar seu contrato. O treinador também teria recebido sinalizações dos opositores de Ednaldo, de que em caso de saída do então presidente, a ideia seria manter o italiano como novo técnico.

No momento, Fernando Sarney, vice-presidente de Ednaldo, assume o comando da entidade e já se mobiliza para realizar novas eleições em busca de definir o novo mandatário da entidade brasileira.

*Com informações de IG