Jackson, repórter do SBT, em meio a tiroteio - Foto: Reprodução / SBT

O jornalista Jackson Silva, do SBT Rio, passou por um mau bocado durante uma cobertura no Morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele, que cobria uma operação policial, ficou no meio de um tiroteio e teve que se deitar no chão para não ser atingido por alguma bala perdida.

O momento em que Jackson e sua equipe são surpreendidos pelo tiroteio foi filmado pelas câmeras do SBT. Por causa do risco iminente, em seguida, ele precisou se esconder atrás de policiais militares e, depois, de um veículo blindado para se proteger.

Do estúdio, a apresentadora Isabele Benito tentou entender o que acontecia no local.

“Jackson Silva, onde você está? O SBT Rio já começa com você em clima tenso… Jackson, está me ouvindo?”, disse ela. Jackson, por sua vez, respondeu: “Estamos no acesso ao Morro da Serrinha. Os traficantes atacam os policiais militares. Os policiais revidam… A situação é muito tensa aqui, Isabele”.

Nos momentos seguintes da cobertura, o repórter do SBT narrou o avanço dos tiros.

“Observem agora os policiais atirando. Estamos tentando nos abrigar aqui, bem perto do veículo blindado. Observem só as munições espalhadas no meio do caminho. Situação extremamente tensa aqui”, relatou o profissional.

Poucos minutos depois, Jackson Silva voltou ao ar, desta vez, em segurança. Na ocasião, ele reforçou o quão arriscada foi a situação e revelou que o cinegrafista Pedro Motta teve que se abrigar dentro do blindado da polícia para não ser atingido por tiros.

“Infelizmente, mais uma vez, a nossa equipe passou por momentos difíceis. Eu queria falar com você, mas não conseguia, porque era confronto até o momento”, contou ele, informando que o ataque aos policiais foi realizado por cinco traficantes armados com fuzis.

*Com informações de Terra