Felipe Neto desmentiu que será pré-candidato à presidência, e revelou tratar-se de uma publicidade - Foto: Reprodução / Instagram

Felipe Neto desmentiu que será pré-candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Em um novo vídeo, publicado nesta sexta-feira, 4, o influenciador afirmou que tudo não passou de uma brincadeira, que tinha como objetivo chamar a atenção para a publicidade de um serviço de audiolivros.

Nesta quinta, 3, Felipe publicou em suas redes sociais um vídeo em que faz um discurso dizendo que seria pré-candidato à presidência do Brasil, e que iria fundar uma nova rede social, chamada “Nova Fala”. Ao Terra, sua assessoria de comunicação informou que ele nunca foi filiado a qualquer partido político.

“Bom, gente… É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma! E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção. Então, preste atenção! Tudo que eu falei naquele vídeo, que eu me candidatei à presidência da República… É o oposto do que eu acredito! Foram falas autoritárias, que eu fiz de propósito! E se você acreditou… Ou pior, se você gostou do que eu falei… Talvez você precise ler um pouco mais”, disse no vídeo.

Segundo Felipe Neto, a fala foi inspirada no livro 1984, que conta a história de uma sociedade distópica sob um regime autoritário, em que todos são observados pelo “grande irmão”.

O vídeo foi feito como publicidade para anunciar que um serviço de audiolivros irá disponibilizar o livro escrito por George Orwell com interpretação de atores famosos como Lázaro Ramos, entre outros.

“Se você já teve contato com a obra 1984… Deve ter percebido que o meu discurso falso do vídeo de ontem foi totalmente inspirado… No governo ditatorial que tá lá na história do livro! Inclusive, muitas das frases foram copiadas, pra vocês perceberem”, contou.

“É claro que eu não vou lançar rede social nenhuma, pra monitorar, pra controlar as pessoas… Afinal, infelizmente, isso já acontece”, completou.

*Com informações de Terra