Preta Gil - Foto: Reprodução / Globo

Preta Gil compartilhou detalhes sobre sua recuperação e planos futuros após uma cirurgia complexa para tratar um câncer no reto. Em entrevista ao Fantástico, a cantora revelou que, em abril deste ano, viajará para os Estados Unidos para dar início a um tratamento experimental, com medicamentos que estão em fase final de testes. A recomendação foi feita pelos médicos que a acompanham, que se mostram otimistas quanto à sua recuperação.

Após passar 55 dias internada e enfrentar uma cirurgia de mais de 20 horas, que incluiu a remoção de partes do aparelho digestivo e do sistema linfático, Preta está se recuperando em casa, com o suporte de uma equipe médica composta por enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais. Apesar de estar ainda fragilizada e com seu corpo debilitado, a artista se mostra agradecida pelo privilégio de contar com cuidados médicos de alta qualidade.

“Eu acabei de ter alta do hospital, quase dois meses de internação. Estou fragilizada, ainda com o corpo muito debilitado. Com dreno, sondas, ainda invadida. Tenho que tratar da ferida operatória, fazer fisioterapia, me recondicionar, me fortalecer”, pontuou.

A cantora também revelou que, após a alta, não precisará mais de quimioterapia, mas continuará com o uso de medicamentos paliativos e vitaminas. Com a dieta liberada, Preta fez questão de matar a vontade de comer acarajé, até mesmo pedindo o prato no hospital durante o período de internação.

Preta compartilhou momentos emocionantes durante o tratamento, como o apoio de sua família, e destacou a força que encontrou em meio à luta contra o câncer. Ela também revelou o desejo de viajar para Salvador para continuar sua recuperação, mergulhar no mar e, quem sabe, celebrar o Ano Novo de uma maneira especial.

“Foi um período duro, muito duro, mas muito bonito. A nossa família se fortaleceu, se juntou ainda mais. O meu pai passou o Ano Novo comigo. Dormiu na caminha do hospital. Ele e a Flora, os dois apertadinhos”, contou ela.

*Com informações de IG