O estado de saúde de rei Charles III, de 76 anos, se agravou, e o câncer que o monarca do Reino Unido trata chegou a um estágio “irreparável”, segundo a jornalista especializada na família real, Pilar Eyre declarou.
“Me contaram que o estado de saúde de Charles não é bom, ele não está avançando no tratamento como a nora [Kate Middleton], sua doença não está em remissão. Ele está fazendo esforços sobre-humanos para aguentar de pé até o último momento”, disse Pilar em um vídeo no YouTube.
Ainda de acordo com a jornalista, Charles passou por um forte tratamento ao longo do ano passado e, por mais que enfrente um momento delicado de saúde, é improvável que ele abandone a coroa. Pilar explicou que é um hábito comum dos reis ingleses continuarem no trono até o final da vida, mesmo que já não estejam bem. A jornalista pontua que o mesmo aconteceu com Rainha Elizabeth II, queria teria passado por momentos delicados nos últimos meses de vida.
A especialista reforça que a coroa britânica dá forte indícios de que o estado de saúde de Charles é grave ao não dar informações detalhadas sobre o tratamento do rei. Ao contrário do que acontece com Kate Middleton, que foi informado quando ela entrou em remissão, o mesmo não acontece com o monarca, são apenas comunicados vagos de que ele segue se tratando.
“É um momento muito difícil para a monarquia inglesa. Não se informam com suficiente transparência, mas de todas as formas há muitos sinais que não revelam que a doença do rei piora a cada dia. Não gostaria que isso fosse verdade, gostaria que Charles vivesse muitos mais anos”, concluiu Pilar.
Neste fim de semana, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) cumpre uma extensa agenda oficial no Médio Solimões. Na primeira parada, em Tefé, distante...
Mais de 100 servidores municipais participaram de uma grande operação integrada de limpeza, coordenada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de...