Lewis Hamilton aparece pela primeira vez com macacão da Ferrari (Foto: Reprodução / Redes sociais)

“Primeira vez em vermelho”, resumiu o heptacampeão na legenda de publicação nas redes sociais. Imagem ultrapassou 1 milhão de curtidas em menos de uma hora.

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton acabou com o mistério e apareceu pela primeira vez com um macacão da Ferrari em uma foto publicada nas redes sociais nesta terça-feira (21). Todo de vermelho, o novo reforço da escuderia de Maranello para 2025 comentou em letras garrafais:

Primeira vez em vermelho – resumiu na legenda

A publicação repercutiu bastante nas redes sociais: em menos de 45 minutos, a imagem publicada por Hamilton e pela Ferrari ultrapassou a marca de 1 milhão de curtidas. Muitos fãs do piloto foram aos comentários – vários deles brasileiros – e mostraram muita empolgação com a imagem. “Vermelho cai bem em você”, É só o primeiro dia e já é lendário” e “Já nem quero mais trabalhar” foram algumas das respostas.

Aos poucos, Lewis Hamilton e a Ferrari têm divulgado detalhes do tão aguardado início do piloto pela equipe italiana. No início da semana, foram divulgadas as primeiras fotos do piloto na sede da equipe em Maranello, na Itália. O heptacampeão posou para fotos ao lado da icônica Ferrari F40 e já começou a trabalhar no simulador da escuderia. Em uma publicação nas redes sociais, ele falou sobre a alegria por estar realizando um sonho de infância.

“Há alguns dias que você sabe que vai lembrar para sempre e hoje, meu primeiro como piloto da Ferrari, é um desses dias. Tive a sorte de ter alcançado coisas na minha carreira que nunca pensei serem possíveis, mas parte de mim sempre se agarrou ao sonho de correr de vermelho. Não poderia estar mais feliz em realizar esse sonho hoje”, declarou, antes de acrescentar: “Hoje começamos uma nova era na história desta equipe icônica, e mal posso esperar para ver que história escreveremos juntos”, concluiu.

O primeiro contato de Hamilton com um carro de Fórmula 1 da Ferrari vai acontecer às 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), mas ainda não vai ser com o carro de 2025, que só será divulgado no dia 19 de fevereiro; um dia depois do evento inédito programado pela F1 para os lançamentos do ano.

Hamilton vai participar do chamado teste de carros prévios (TPC). Nesta modalidade de testes, todas as equipes podem andar apenas 1000 km totais com um veículo, e ele necessariamente precisa ser de uma das três temporadas anteriores à última: no caso de 2025, são permitidos os modelos de 2021, 2022 e 2023. De acordo com o site italiano “Autoracer.it”, Hamilton vai pilotar o F1-75, utilizado em 2022.

A temporada de 2025 da Fórmula 1 começa no dia 16 de março com o Grande Prêmio da Austrália e marcará a estreia oficial de Hamilton pela Ferrari.

Com informações do ge