O prefeito de Manaus em exercício, Renato Junior, acompanha de perto o andamento das obras de intervenção no trânsito das avenidas Constantino Nery, Pedro Teixeira e Djalma Batista. Na madrugada desta sexta-feira (17), as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizaram a retirada do canteiro central no cruzamento entre a Constantino Nery e a Pedro Teixeira.
“Passa de meia-noite de sexta-feira e as equipes da Seminf e os agentes de trânsito estão trabalhando aqui na avenida Constantino Nery. Os trabalhadores removem uma parte do canteiro central da via, para que as conversões à esquerda dos veículos que vêm da avenida Pedro Teixeira possam ser feitas com mais suavidade e segurança”, explica o prefeito.
Renato Junior destaca o compromisso da gestão em acelerar as obras. “Na próxima semana, até o dia 26, já estará completamente finalizado, não somente esse trecho, mas o trecho da Lóris Cordovil também, Pedro Teixeira e rua da Indústria, só nessa primeira parte. Estamos muito focados em cumprir essa determinação do prefeito David Almeida e entregar, é claro, um trânsito melhor para aquelas pessoas que por aqui passam todos os dias”, pontuou.
Na saída da rua da Indústria com a avenida Constantino Nery, a Seminf concluiu a remoção do canteiro central. “Recuperamos uma parte da base, agora estamos removendo uma parte do canteiro central em frente ao Vasco Vasques, cumprindo uma determinação do prefeito David”, afirmou o prefeito em exercício.
A prefeitura vai prosseguir com a construção desses acessos, para transformar o semáforo da avenida Pedro Teixeira com a avenida Constantino Nery em semáforo de dois tempos, e não mais de três tempos. “Com isso, nós vamos ganhar por volta de 25% a 30% de economia no tempo. Isso vai dar 15 ou 20 minutos por hora na velocidade do trânsito”, finalizou.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) usou suas redes sociais neste sábado (18) para afirmar que o movimento de anti-fiscalização do Pix, liderado pelo...
O Observatório BR-319, rede de organizações da sociedade civil, destacou as restrições ao tráfego de veículos pesados na rodovia, feitas pelo Departamento Nacional de...