A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas adiou pela segunda vez o anúncio das indicações ao Oscar deste ano por causa dos incêndios florestais em Los Angeles, disseram os organizadores nesta segunda-feira.
As indicações para as maiores honrarias da indústria cinematográfica serão anunciadas agora em 23 de janeiro. Originalmente, elas estavam marcadas para 17 de janeiro e depois tinham sido transferidas para 19 de janeiro.
“Devido aos incêndios ainda ativos na área de Los Angeles, achamos necessário estender nosso período de votação e mudar a data do anúncio de nossas indicações para dar mais tempo aos nossos membros”, disseram o presidente-executivo da Academia, Bill Kramer, e a presidente da Academia, Janet Yang, em um comunicado.
A Academia também cancelou o almoço anual dos indicados ao Oscar, que estava marcado para 10 de fevereiro. A transmissão do Oscar ainda está programada para o dia 2 de março.
No Brasil, a expectativa gira em torno de possíveis indicações relacionadas ao filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que teve a atriz Fernanda Torres premiada no Globo de Ouro.
Os organizadores do Grammy disseram que as homenagens ao setor musical também ocorrerão como planejado, em 2 de fevereiro.
“O show deste ano, no entanto, terá um senso de propósito renovado: arrecadar fundos adicionais para apoiar os esforços de ajuda em relação aos incêndios e homenagear a bravura e a dedicação dos socorristas que arriscam suas vidas para proteger as nossas”, disseram autoridades da academia do setor em uma carta aos seus membros.
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), informou, nesta segunda-feira (13), que vai encaminhar ofício à Prefeitura de...
Quinze mil mudas serão plantadas em 50 espaços públicos da capital em 2025, conforme Programa de Arborização e Conservação Florestal (Manaus Verde), apresentado pela...