Bombeiros e brigadistas atuaram para apagar as chamas que atingiram a Árvore de Natal no Largo São Sebastião no início da noite de hoje (19). A área foi isolada e a estrutura deve passar por reparos.
Visitantes que estavam no local começaram a correr com medo da propagação das chamas logo após o início do incêndio. A árvore faz parte da decoração de Natal montada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas no local e tem atraído o público diariamente.
O empresário Alesson da Costa estava com o filho no local para visitar a decoração: “Poxa, estava tão bonito, e aí no momento em que acenderam as luzes, começou a pegar fogo. A gente correu com medo”, contou.
O vigilante Ediney Lima também passava pelo local quando foi surpreendido pelo incêndio. “Eu estava bem perto, quando começaram a acender as luzes e pegou fogo. Aí chamaram o corpo de bombeiros para apagar, né? Mas foi um susto para todo mundo”.
Em nota, o governo do Amazonas afirmou que um curto-circuito nas luzes da decoração da árvore causou o incêndio. Não houve feridos e o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, disse a gestão de Wilson Lima (União Brasil).
“O espaço será interditado para que a estrutura seja refeita, mas a programação natalina no largo e entorno segue normalmente ao longo dos próximos dias”, cita a nota.
Após a Prefeitura de Manaus privatizar, de fato, o sistema de assistência de saúde dos servidores públicos municipais, Manausmed, para a rede hospitalar Hapvida...
Recentemente, o médico veterinário e biólogo Jeferson Pires flagrou uma cena alarmante: uma garça-moura (Ardea cocoi), a maior espécie de garça do Brasil, com...