O vereador Capitão Carpê (PL) voltou a cobrar, nesta terça-feira (10/12) maior investimento na segurança do transporte coletivo em Manaus, após um assalto violento ocorrido na noite da última segunda-feira.
Segundo o parlamentar, a Prefeitura de Manaus não implementou tecnologias disponíveis para o monitoramento inteligente, que são cruciais para a ação das forças policiais e investigativas.
“Esses marginais não podem mais colocar o pai de família em risco, passando impunes. Peço à população que divulgue essas imagens para encontrarmos esses criminosos”, pediu o vereador.
Avanços
Paralelo ao ocorrido, o parlamentar expôs os avanços das políticas de segurança pública estadual no combate aos assaltos no transporte coletivo.
Em um ano, os assaltos nas linhas de ônibus diminuíram cerca de 40% de 2023 para 2024, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).
O relatório final do senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) 68/2024, que trata da regulamentação da Reforma Tributária, foi...